Como importar planilha do Excel para o MySQL usando o Sequel Pro

Aprenda neste vídeo como importar planilha do Excel para o MySQL usando o Sequel Pro. O processo é bastante simples e rápido. Assista:

Passos para importação

Primeiro é preciso salvar a planilha do Microsoft Excel no formato CSV. É importante ressaltar que assim somente a planilha ativa no arquivo XLS será salva, ou seja, se houverem várias planilhas dentro do arquivo XLS será preciso salvar cada uma em um arquivo CSV diferente.

Depois é necessário conectar o Sequel Pro ao seu banco de dados MySQL e escolher em qual tabela deseja colocar os dados. Depois entre no menu Arquivo > Importar… e em seguida escolha o arquivo CSV desejado.

Na janela de importação do arquivo CSV não se esqueça escolher os limitadores de campos da mesma forma que se encontram no seu arquivo CSV. Confira se os campos estão se correspondendo de forma correta na tabela e está pronta sua importação.

Se desejar importar um arquivo do MySQL para o Excel a lógica é a mesma. Exporte o arquivo em CSV no Sequel Pro e abra no Microsoft Excel. Você não terá dificuldade de realizar o caminho inverso do que mostrei neste tutorial.


Para assistir mais vídeos inscreva-se em meu canal no Youtube.


Publicado em 3 de novembro de 2016


Dúvidas? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*