Ricardo Sanches

O conhecimento é sua asa.
Use-o e voe.

Como usar o app Mira Aula utilizado pela Seduc MT

Publicado em: 29/10/17

Como usar o app Mira Aula utilizado pela Seduc MT

Aprenda como usar o app Mira Aula utilizado pela Seduc MT, uma ferramenta que o Governo de Mato Grosso começa a utilizar para ajudar no combate a evasão escolar, que pode chegar a 35% em algumas unidades.

O app também serve para estreitar o relacionamento dos pais com a escola, uma vez que os pais ou responsáveis serão avisados por meio de mensagem de texto no celular se o aluno faltar à aula.

O Mira Aula é interligado com o SigEduca (sistema utilizado pela Seduc MT). Sendo assim, o professor não vai precisar lançar os dados duas vezes, já que o aplicativo lança direto no sistema.

Como utilizar

O aplicativo Mira Aula está disponível para você baixar e instalar em seu celular, tanto na Google Play quanto na App Store. Instale o app e toque sobre o botão Abrir para começar a usar.

É importante avisar que somente profissionais que já possuem nome de usuário e senha no Sigeduca conseguem usar o app, então para começar é só informar seus dados de acesso no Sigeduca. Na primeira vez em que iniciar o app, você receberá algumas dicas na tela. Arreste o dedo na tela para ler todas e depois toque no botão para começar.

A tela inicial do app apresenta uma mensagem de boas vindas e você tem acesso a todas as turmas que são atribuídas a você. Para começar, toque sobre a turma que deseja realizar o lançamento e depois selecione 1 ou 2 aulas. Nesta tela, toque sobre a opção Diário de classe.

Em Diário de classe você pode fazer chamada ou Lançar conteúdo. O app traz por padrão todos os alunos com presença confirmada, assim tudo que você tem que fazer é marcar os que faltaram, em 1 ou nas 2 aulas. É importante lembrar também que o responsável pelo aluno recebe um SMS informando sua falta. Depois de finalizar toque em Salvar chamada e confirme no botão Ok.

Depois lance o conteúdo da aula e também não há dificuldade neste processo. Basta escrever o que foi trabalhado em sala e tocar em Avançar e depois Salvar. Então aguarde e confirme tocando em Ok.

Para voltar a tela inicial é só usar a navegação na parte superior do app.

Veja também

Aproveite e aprenda no vídeo como criar e enviar um orçamento de forma profissional. Veja as etapas desde a montagem do modelo, até a escolha dos itens que não podem faltar, o processo de armazenagem e envio dos orçamentos.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Conteúdos exclusivos em seu e-mail!

Veja as novidades primeiro

Pesquisar no site

No Instagram

Site criado e mantido com muito amor por @RicardoVSanches.

Design e desenvolvimento com Bootstrap 4 e WordPress.

Este site utiliza cookies, ao continuar navegando você concorda com isso.