Você certamente sabe que a internet não é acessada só em momentos de lazer ou de decisão de compra por um produto ou serviço novo. Em algum momento já deve ter ouvido alguém dizer que precisou encontrar na internet a solução para a resolução um problema, não é mesmo? Pois esta busca das pessoas por soluções online é apenas um dos motivos para você criar o seu site para advogado.
Acesso a informações
No meio jurídico ainda podemos dizer que a indicação pessoal é extremamente eficaz, porém ainda assim o primeiro contato do cliente com você pode ser através de meios digitais, desta forma, nada melhor que um site bem apresentável. Em seu site para advogado você pode inserir sua biografia, experiência, áreas de atuação e muito mais.
Um site pode te fornecer um espaço ideal para publicar artigos, textos e comentários sobre atualidades, tudo no formato de um blog organizado. Isso faz você ser encontrado nos buscadores com mais facilidade e transmite credibilidade ao cliente no momento da visita virtual.
Credibilidade
Através do seu site você pode transmitir todo seu conhecimento jurídico para seu público, criando assim uma diferenciação dos demais profissionais. Todo este conteúdo informativo criado ainda pode ser aproveitado em suas redes sociais, criando assim um ecossistema que favorece o crescimento de seu engajamento na internet.
Quanto mais tempo o seu cliente passar navegando em seu site, mais autoridade você vai conquistando na tomada de decisão do cliente. Por isso é muito importante ter um site alinhado com o trabalho desenvolvido internamente no escritório.
Geração de valor
O site para advogado bem feito vai fazer você aparecer com mais frequência nos resultados do Google, isso traz um perfil de cliente que pode te encontrar 24h por dia. Com isso, é preciso que seu site também possua canais de relacionamento eficientes com os clientes, como o envio de e-mails, WhatsApp institucional, redes sociais e até ferramentas de chat online.
Com o aumento da exposição no Google também é preciso lembrar que vai precisar de um site bonito e que cause boa impressão. É preciso receber bem o cliente quando ele entrar no site, independente do dispositivo que ele esteja utilizando para navegar no site.
O seu site pode ser o seu cartão de visitas na internet, assim você agrega valor ao seu serviço e aumenta o seu alcance de público.