Vamos começar pelo conceito: tráfego pago é a estretégia de investir em anúncios na internet para atrair clientes a realizar uma determinada ação. O objetivo do tráfego pago pode ser desde visitas ao seu site, quanto ligações no telefone da empresa ou mesmo a venda de um produto ou serviço. Já a cobrança pelo tráfego pago pode ser por um valor pelo clique no anúncio ou pela quantidade de impressões que o anúncio teve, isso depende da plataforma que irá veicular o anúncio e do tipo de campanha publicitária a ser realizada.
Google Ads
Podemos resumir os recursos do Google Ads, como uma forma de você aparecer quando seus clientes buscam na internet pelo que você oferece. Lembre-se que o Google não só é o maior buscador do mundo, mas também a maior plataforma de mapas. O YouTube, segundo maior buscador do mundo, também é uma plataforma integrada no Google Ads e você pode envolver a reprodução de vídeos em suas campanhas.
Seja no computador ou em dispositivos móveis, você pode ser a primeira opção na escolha das pessoas e transformar um visitante em um clinete fiel para seu negócio.
Facebook Ads
Você precisa estar onde seus clientes também estão, por isso ter presença digital forte é tão importante. Com os recursos do Facebook Ads você pode exibir seus anúncios no Facebook, Messenger e Instagram.
Um destaque importante do Facebook Ads é o grande poder de definição de público, com detalhes demográficos importantes para suas campanhas, como: localização, faixa etária e muitos outros deatlhes.
As possibilidades de veiculação de anúncios também são enormes no Facebook Ads, porque você pode exbir publicações em post, stories, vídeos, divulgar eventos e muito mais. Com certeza existe um formato ideal para o objetivo de sua campanha.
Meu trabalho
Eu te ajudo a criar e gerenciar campanhas de anúncios online que realmente tragam resultados. Para isso, o primeiro passo é entender seus objetivos, depois conhecer um pouco mais de seu negócio e esolher os meios ideiais para atingir seus objetivos. Em seguinda, o trabalho se concentra na criação das campanhas e gestão das campanhas em andamento.
Lembre-se que o trabalho de marketing digital é sempre um trabalho de longo prazo. Quanto mais as plataformas de anúncios online conhecerem seobre seu negócio e melhor estiver definido o seu público, melhores serão seus resultados.