Provavelmente se você consome algum conteúdo em redes sociais, você já deve ter notado o aumento no número de transmissões ao vivo (lives) em todas as plataformas. Mas afinal, o que as transmissões ao vivo podem trazer de benefícios para você e se negócio? Quais plataformas escolher para fazer as lives? Quais ferramentas e conhecimentos você precisa ter?
Nesta página eu irei te responder esta e muitas outras perguntas, mas que isso, irei de apresentar como eu posso te ajudar a criar transmissões ao vivo que tragam resultados reais para seu negócio.
Aumento de visibilidade
As transmissões ao vivo não precisam ter um tempo em específico, por isso você pode dialogar com seu público com a duração que for necessária. Somado a isso, seu público se aproxima de seu negócio, uma vez que pode conhecer histórias de bastidores e aprender com seu conteúdo.
Outro benefício importante das transmissões ao vivo é o compartilhamento orgânico de seu conteúdo, ou seja, o compartilhamento que ocorre de forma natural entre a audiência. O aumento no engajamento orgânico é uma consequência da publicações de bons conteúdos.
Geração de leads
Que tal continuar oferecendo um conteúdo de qualidade para sua audiência mesmo depois que a transmissão ao vivo terminar? Ou um desconto exclusivo de uma solução que foi apresentada em detalhes durante a live? Estas são apenas algumas das formas de geração de leads que as lives podem gerar.
Fazer transmissões ao vivo é uma excelente forma de criar oportunidades de negócios e criar uma comunidade ativa na internet em torno de sua empresa.
Recursos importantes
Se você ainda não começou a criar suas lives, talvez ainda fique na dúvida de que plataforma escolher, mas quanto não se preocupe: seu lugar é no YouTube.
O YouTube possui diversos recursos e métricas que são super importantes para o criador de conteúdo. Em específico para transmissões ao vivo podemos contar recursos de monetização para as transmissões, como: anúncios, super chat e live exclusivas para a sua comunidade.
Outro ponto importante são as métricas de retenção de público e aumento de inscritos, isso deve ser levado em conta sempre que publicar uma nova live, afinal é também estudando que está dando certo que você continuará crescendo em audiência na plataforma.
Criação de cortes
Transmissões ao vivo geralmente pussuem grande retenção de audiência e aumentam o número de inscritos do canal, mas além disso possibilitam a criação de diversos outros conteúdos para seu negócio.
O áudio da live pode ser extraído na íntegra e pode ser disponibilizado em formato de podcast em diversas plataformas, como o Spotify e Google Podcasts. Já o vídeo da live pode ser cortado em pequenas partes e publicado nas redes: LinkedIn, TikTok e Instragam.
Os cortes das lives podem gerar também vídeos de até 10 minutos para o próprio YouTube, estes vídeos ajudam para conquistar nova audiência. Através de pequenos vídeos o YouTube acaba recomendando também as transmissões ao vivo e crianção retenção do público.
Consultoria
Eu posso te ajudar a começar a fazer suas transmissões ao vivo no YouTube e em outras plataformas. Isso inclui o aprendizado completo da plataforma do YouTube, com as melhores práticas para alcance de público, análise de métricas e a configuração das transmissões ao vivo.
Para fazer as transmissões ao vivo você também vai precisar conhecer algumas tecnologias e eu irei te guiar neste caminho. Eu posso te ensinar a escolher quais as melhores soluções para cada cenário e como utilizar os softwares que você irá precisar em sua jornada.
Enquanto aprende como fazer na prática suas transmissões ao vivo, também irei te ensinar como organizar o conteúdo das lives e fazer divulgações que funcionam para trazer público na sua live.
Tudo isso para que você possa caminhar sozinho e seguir criando conteúdos que engajam bem na internet e atinjam cada vez mais pessoas.