Ricardo Sanches > Blog > redes sociais > Grupos de Telegram para engajamento no Instagram

Grupos de Telegram para engajamento no Instagram

Postado por: Ricardo Sanches 14/03/2022 Nenhum comentário
Grupos de Telegram para engajamento no Instagram

Está procurando uma forma de aumentar o engajamento de suas publicações no Instagram, mas ainda não sabe como? Hoje eu vou te apresentar os grupos de Telegram para engajamento no Instagram. Esses grupos ainda são uma boa forma de aumentar o número de curtidas e comentários em suas fotos, mesmo em 2022.

Grupos de engajamento: explicação

Basicamente um grupo de engajamento é uma comunidade formada por milhares de pessoas, que possuem o objetivo em comum de obter mais curtidas e comentários em suas fotos no Instagram. Para que isso ocorra é necessário cumprir certas regras de cada grupo, por exmplo: antes de eu receber 5 curtidas em posts, primeiro devo curtir os últimos 5 posts enviados no grupo. Dessa forma toda a comunidade se ajuda e cresce em engajamento no Instagram.

Antes de participar de um dos grupos de Telegram para engajamento no Instagram é preciso prestar atenção em suas regras e conhecer seus objetivos. Alguns grupos são criados somente para curtidas, outros para comentários ou para as 2 ações ao mesmo tempo. No caso do envolvimento exigir um comentário é legal olhar as regras do grupo para saber qual é a quantidade mínima de palavras que você deve utilizar na hora de fazer seus comentários.

Mais um detalhe importante: estes grupos em sua maioria são gratuitos. Você não paga nada para entrar e ainda conta com um bot para fazer todas as interações. É o bot no grupo que verifica com quais fotos você deve interagir e verifica se os demais membros interagiram com sua foto.

Exemplo na prática

Grupos de Telegram para engajamento no Instagram

Vamos entender um pouco mais a fundo como funciona os grupos de engajamento. Para isso vamos observar 3 pontos que todo grupo de engajamento tem em comum:

  1. Título do grupo: a finalidade do grupo já está descrita em seu título, por exemplo: se o título conter a palavra “Likes” é porque o grupo é para curtidas, se conter “L+C” é para curtidas e comentários, já se conter “Comments” é só para comentários. Outro ponto de atenção no título é o formato do grupo, onde alguns podem conter “Dx5” ou “Dx30”, por exemplo. Essa nomenclatura significa a quantidade de interações que você terá que fazer a cada vez que enviar um post para receber engajamento.
  2. Mensagem fixada: antes de fazer uma postagem no grupo e correr o risco de ser banido, é preciso ler com atenção a publicação fixada do grupo. Nela você encontra instruções de como deve interagir com o bot do grupo e quais são todos os detalhes das regras de comportamento do grupo.
  3. Mensagens do grupo: olhando rapidamente as mensagens no grupo você já vai ter uma ideia de como seguir. No caso do exemplo da imagem não há necessidade de interagir com bot. Basta curtir as fotos das últimas 24h e então enviar o link de sua foto. Em alguns casos é preciso saber os comandos do bot, mas fique tranquilo que não é nada que não esteja na mensagem fixada.

10 grupos para você entrar

Abaixo uma lista de 10 Grupos de Telegram para engajamento no Instagram que você pode entrar:

Se esse texto te ajudou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Deixe um comentário