Ricardo Sanches > Blog > internet > Dicas para escolher um bom domínio na hora de registrar seu site

Dicas para escolher um bom domínio na hora de registrar seu site

Postado por: Ricardo Sanches 09/05/2023 Nenhum comentário
escolher um bom domínio para seu site

Se você está pensando em colocar seu negócio online, então escolher um bom domínio é uma etapa super importante, pois ele será a identidade do seu negócio na internet e pode ser a diferença entre seus clientes conseguirem ou não te achar e gravar seu endereço. Abaixo estão algumas dicas para escolher um bom domínio para o seu site:

    1. Seja simples: Um domínio simples é fácil de lembrar e digitar. Evite usar palavras difíceis de soletrar ou muito longas.
    2. Seja descritivo: Se possível, escolha um domínio que reflita o conteúdo do seu site ou o nome da sua empresa. Isso ajuda a tornar seu site mais fácil de encontrar pelos usuários e pelos mecanismos de pesquisa.
    3. Use palavras-chave: Tente incluir palavras-chave relevantes no seu domínio, pois isso pode ajudar a melhorar sua posição nos resultados de pesquisa.
    4. Seja único: Escolha um domínio que seja único e que não seja facilmente confundido com outros sites ou marcas. Isso ajuda a garantir que os usuários encontrem seu site com facilidade.
    5. Considere o comprimento: Domínios curtos são mais fáceis de lembrar e digitar. Tente manter seu domínio entre 6 e 14 caracteres, se possível.
    6. Verifique a disponibilidade: Antes de decidir sobre um domínio, verifique se ele está disponível. Existem vários sites onde você pode verificar a disponibilidade de domínios, como o registro.br, GoDaddy e Namecheap.
    7. Escolha a extensão de domínio certa: Existem várias opções de extensão de domínio disponíveis, como .com, .net, .org, entre outras. Tente escolher a extensão de domínio que melhor se adapte às necessidades do seu negócio.

Ao escolher um bom domínio para o seu site, lembre-se de que ele será a primeira impressão que os usuários terão da sua marca na internet. Com essas dicas, você estará pronto para escolher um domínio que ajude a destacar seu site.

Se você já pensou no domínio do seu site, mas ainda não tem uma hospedagem para deixar seu site online, então aproveite esta super promoção de 50% off na hospedagem Hostgator. É só clicar no link e economizar.

Este post foi escrito com a ajuda do ChatGPT.

Deixe um comentário